DESTAQUENotíciaPolíticaRafael FontelesRecentes

Rafael Fonteles destaca investimento bilionário em transmissão de energia e anuncia reforço no quadro de servidores do Piauí

Durante agenda realizada nesta quarta-feira (24), o governador Rafael Fonteles comemorou o anúncio de estudos que indicam a necessidade de aproximadamente R$ 6 bilhões em investimentos na rede de transmissão de energia que atende o Piauí e o Ceará. Segundo o chefe do Executivo estadual, a ampliação da infraestrutura elétrica é considerada estratégica para garantir a instalação de grandes empreendimentos industriais e tecnológicos, fortalecendo o processo de desenvolvimento econômico do estado.

De acordo com o governador, o reforço no sistema de transmissão abrirá caminho para projetos de grande porte, como usinas voltadas à produção de hidrogênio verde, data centers e siderúrgicas. A expectativa é que os investimentos também impulsionem a industrialização do Piauí e ampliem a competitividade da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), considerada um dos principais polos para atração de novos negócios.

Na mesma solenidade, o Governo do Estado oficializou a nomeação de 137 candidatos aprovados em concursos públicos. O secretário de Administração, Samuel Nascimento, afirmou que a medida fortalece a estrutura do serviço público estadual, ampliando a capacidade de atendimento e valorizando o quadro efetivo de servidores.

O secretário também adiantou que a gestão estadual já prepara um novo concurso unificado, que deverá contemplar 10 secretarias. A previsão é de que o certame ofereça mais de 200 vagas, dando continuidade à política de reforço do funcionalismo público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *