DESTAQUEHUTRecentesTCE-PITimon

Metade das vítimas de acidentes atendidas no HUT não são de Teresina, aponta TCE-PI

Um levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) revelou que quase metade das vítimas de acidentes de trânsito atendidas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nos últimos dez anos, não residiam na capital, mas sim em cidades do interior do Piauí ou do Maranhão.

Os dados fazem parte de um diagnóstico sobre segurança viária no Piauí, apresentado pelo órgão no último dia 4 de setembro. De acordo com o estudo, 54,3% das internações registradas entre 2015 e 2025 no HUT foram de pacientes de Teresina. Ou seja, a cada 100 internações por acidentes de trânsito, 54 envolvem moradores da capital.

Em seguida, destacam-se os pacientes de Timon (MA), que representam 6,4% das internações. Logo depois aparecem os municípios piauienses de União (2,2%), Altos (2,1%) e José de Freitas (2%).

Mortes no trânsito

O diagnóstico também mostrou que, entre 2013 e 2024, 12.064 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito no Piauí. A maioria dos óbitos está relacionada a colisões envolvendo motociclistas, sobretudo homens jovens, com maior incidência nos finais de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *