‘NUNCA VI TANTA HARMONIA’, DIZ RAFAEL FONTELES SOBRE BASE GOVERNISTA
O governador Rafael Fonteles minimizou as recentes declarações envolvendo partidos da base governista e afirmou que o grupo político vive um momento de unidade no Piauí, apesar das disputas naturais que antecedem o período eleitoral.
Questionado sobre críticas feitas pelo deputado federal Jadyel Alencar e sobre possíveis desgastes entre siglas que integram a base, o governador disse não enxergar qualquer cenário de crise e ressaltou que o diálogo tem sido o principal instrumento para superar divergências.
“Eu só enxergo harmonia. Claro que, em uma base tão ampla como a nossa, existem disputas em alguns municípios e na formação das estratégias, o que é absolutamente natural. Mas, com diálogo, a gente sempre supera essas eventuais divergências”, afirmou.
Rafael Fonteles acrescentou que, em sua avaliação, a atual composição da base governista apresenta um nível de entendimento superior ao observado em processos eleitorais anteriores.
“Comparado com outras eleições, eu nunca vi tanta harmonia numa base governista como nós estamos vendo atualmente no estado do Piauí”, declarou.
Durante a entrevista, o governador também foi questionado sobre especulações envolvendo possíveis mudanças na composição do Republicanos, após comentários sobre um eventual desmonte da chapa da legenda. Sobre o assunto, Rafael afirmou que não recebeu informações nesse sentido e preferiu não comentar o cenário.

