Operação Veraneio” Resulta em Grande Sucesso e Redução de Crimes no Litoral Piauiense
Na manhã desta terça-feira (06), a Polícia Militar do Piauí divulgou os resultados da “Operação Veraneio”, que ocorreu entre 22 de junho e 05 de agosto. A ação envolveu 396 policiais militares e contemplou as cidades de Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 30 kg de drogas, incluindo substâncias semelhantes a maconha e Skank. A polícia efetuou 12 prisões, apreendeu 1 arma de fogo, confeccionou 2 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s), e autuou aproximadamente 575 veículos. Além disso, 22 veículos foram apreendidos e 2 carros foram recuperados. Um homicídio foi registrado durante o período da operação.
O Coronel Jacks Galvão, Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), destacou que a intensificação do policiamento resultou em uma significativa redução dos crimes no litoral piauiense. “Foi um reforço de 396 policiais que trabalharam de forma extra. Utilizamos 55 viaturas, abordamos quase 4 mil pessoas e autuamos 575 veículos. O saldo foi muito positivo, com uma redução significativa em ocorrências relevantes, como roubos e furtos”, afirmou Galvão.
O chefe do DGO também anunciou que o policiamento em todo o estado será intensificado no segundo semestre deste ano. “Os dados da ‘Operação Veraneio’ foram todos positivos. Agora, faremos as operações necessárias para que o segundo semestre seja tão positivo quanto o primeiro”, acrescentou Galvão.
O Comandante do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), Erisvaldo Viana, elogiou os resultados da operação e ressaltou o cumprimento dos objetivos planejados. “A operação foi bastante exitosa. A Polícia Militar conseguiu se antecipar aos fatos e evitar muitos crimes. Agradecemos o apoio do Secretário de Segurança Pública e do Comandante Geral, que foram essenciais para o sucesso desta ação”, destacou Viana.