DESTAQUEGoverno FederalLulaNotíciaPolíticaRecentes

Lula admite abandono histórico dos mais pobres e afirma que governo tem “dívida” com a população carente

Durante um discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que a população mais pobre foi negligenciada ao longo dos anos e afirmou que o Estado possui uma “dívida” com essa parcela da sociedade. A declaração chamou atenção por admitir que problemas históricos ainda persistem mesmo após os sucessivos governos comandados pelo próprio Partido dos Trabalhadores.

Na fala, Lula afirmou que é preciso começar a fazer “a partir de amanhã aquilo que não foi feito até ontem” e declarou que os mais pobres “não são levados em conta”, sendo lembrados apenas durante os períodos eleitorais.

“O pobre é utilizado como se fosse papel higiênico. Tem uma baita utilidade na época da eleição, mas depois joga ele fora e esquece”, afirmou o presidente.

A declaração gerou críticas por partir de um líder que já governou o país por mais de uma década, somando seus dois primeiros mandatos, o atual governo e a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. Para críticos, a fala representa um reconhecimento de que promessas voltadas à população de baixa renda continuam sem solução definitiva, apesar do longo período em que o grupo político esteve no comando do governo federal.

Ao afirmar que existe uma dívida com os mais pobres e que muitas ações ainda precisam ser realizadas, Lula reacendeu o debate sobre os resultados das políticas sociais implementadas ao longo dos últimos anos e sobre a efetividade das medidas adotadas para reduzir a desigualdade e melhorar as condições de vida da população mais vulnerável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *