DESTAQUEPolíticaRecentes

Juiz ordena remoção de notícia falsa sobre desistência de Sílvio Mendes à prefeitura de Teresina

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 63ª Zona Eleitoral, determinou nesta terça-feira (24) a remoção de uma publicação do Portal Lupa 1 que sugeria a desistência de Sílvio Mendes, candidato à prefeitura de Teresina pelo União Brasil. A decisão atendeu a uma representação feita pela coligação “Teresina no Caminho Certo”, que argumentou que a matéria divulgava informações falsas e prejudiciais à campanha de Mendes.

O texto, publicado na coluna do site, afirmava que Mendes estaria prestes a retirar sua candidatura e que o vice, Jeová Alencar, assumiria a disputa pela prefeitura. Segundo o magistrado, o conteúdo da matéria poderia confundir os eleitores, já que sugeria, de forma afirmativa, a iminente desistência do candidato.

O juiz estabeleceu um prazo de 24 horas para que a publicação fosse retirada do ar, destacando que o título e as expressões utilizadas no texto, como “fortes rumores surgiram” e “deverá anunciar até sexta-feira a desistência”, poderiam induzir o público a acreditar que a desistência era um fato consumado.

A campanha de Sílvio Mendes segue normalmente, e a coligação reiterou que as informações divulgadas pelo portal não têm base na realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *