Fiscalização apreende 40 aves silvestres e leva mulher à Central de Flagrantes em Buriti dos Lopes
Uma mulher foi presa no domingo, 21 de junho, após uma ação da Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental, que resultou na apreensão de 40 aves silvestres em Buriti dos Lopes, no Norte do estado. A operação foi motivada por denúncias sobre a manutenção irregular e a possível comercialização de animais silvestres no município.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram os animais em uma residência. Entre as aves recolhidas estavam exemplares conhecidos popularmente como bigode e marreca.
Após a constatação da irregularidade, a responsável pelo imóvel foi encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba, junto com os animais apreendidos, para os procedimentos legais. As aves devem passar por avaliação dos órgãos competentes, que vão definir a destinação adequada conforme a legislação ambiental. A Polícia Ambiental reforça que capturar, manter ou comercializar animais silvestres sem autorização configura crime ambiental.




