FALSO INTERMEDIADOR APLICA GOLPE EM VENDA DE MOTO E FAZ COMPRADOR PERDER R$ 2,5 MIL E VENDEDOR FICA SEM RECEBER O DINHEIRO
Uma negociação para a venda de uma motocicleta terminou na Central de Flagrantes de Teresina após duas pessoas caírem em um golpe aplicado por um estelionatário que intermediava a transação pela internet. O caso foi registrado na região do bairro Vermelha, zona Sul da capital.
Segundo o tenente Almeida, a Polícia Militar foi acionada por meio do Centro de Operações (Copom) e, ao chegar ao local, encontrou a motocicleta e os dois envolvidos na negociação. Conforme apurado, tanto o comprador quanto o proprietário do veículo foram vítimas do golpe.
De acordo com a PM, o falso intermediador anunciava a motocicleta pela internet e negociava separadamente com as duas partes. O comprador realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 2.500, acreditando que o dinheiro seria repassado ao proprietário. No entanto, o vendedor informou que não havia recebido qualquer quantia e, por isso, se recusou a entregar a motocicleta.
Ainda segundo o tenente Almeida, a pessoa responsável pela fraude utilizava um perfil com fotografia de uma mulher, supostamente criada por inteligência artificial, e, após receber o dinheiro, bloqueou os dois envolvidos no WhatsApp.
O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão irá ouvir as partes e dar continuidade às investigações.

