Operação mira facção ligada ao tráfico de drogas em cinco cidades do Piauí
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PI) deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Arcano, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida no tráfico interestadual de drogas. A ação ocorre simultaneamente em cinco municípios do Piauí: Parnaíba, Teresina, Picos, São João do Piauí e Ipiranga do Piauí.
Ao todo, estão sendo cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária e 8 de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba, com base em provas reunidas durante a Operação Nota Final, realizada em novembro de 2024.
Segundo a FICCO/PI, a investigação revelou a estrutura interna da facção, identificando núcleos organizados e outros membros que atuavam diretamente no esquema de tráfico de drogas entre estados.
A FICCO é composta por forças de segurança federais e estaduais — Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal — que trabalham de forma integrada para combater o crime organizado no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
A população pode colaborar com as investigações e o combate ao crime enviando denúncias anônimas através do site: bit.ly/denunciapcphb.