HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A PM APÓS GOLPEAR CABO COM FACÃO EM CAMPO MAIOR
Um homem identificado como Carlito da Silva Santos morreu na tarde desta sexta-feira (26/06) após entrar em confronto com policiais militares durante o atendimento de uma ocorrência de violência familiar no bairro Santa Rita, em Campo Maior. Na ação, um cabo da Polícia Militar ficou ferido ao ser atingido por um golpe de facão.
Segundo informações do 15º Batalhão da Polícia Militar, equipes da Força Tática foram acionadas por volta das 14h para atender uma denúncia de briga em uma residência localizada na Rua Pedro Quadros. Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram o suspeito armado com um facão e determinaram que ele largasse a arma. Conforme a corporação, a ordem não foi obedecida.
Ainda de acordo com a PM, os militares tentaram conter o homem utilizando uma arma de incapacitação elétrica (taser) e, posteriormente, munições de elastômero calibre 12. No entanto, as tentativas não surtiram efeito e o suspeito avançou contra a equipe, atingindo o cabo Bruno Bona com um golpe de facão na região do ombro.
Diante da agressão e da ameaça iminente, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para conter o ataque. Carlito da Silva Santos foi atingido e morreu ainda no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e confirmaram o óbito.
O cabo Bruno Bona foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, onde passou por procedimento cirúrgico. Segundo a Polícia Militar, o estado de saúde do policial é estável e ele está fora de perigo. Outros policiais envolvidos na ocorrência sofreram escoriações leves e receberam atendimento médico.
A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Criminal e do Instituto de Medicina Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência.

