Rafael Fonteles estuda reduzir expediente de servidores no jogo do Brasil pelas oitavas da Copa
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), afirmou nesta quinta-feira (25) que o Governo do Estado estuda reduzir o expediente dos servidores públicos na próxima segunda-feira (29), dia em que a Seleção Brasileira entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. A proposta é permitir que os trabalhadores deixem o serviço mais cedo para acompanhar a partida em casa.
Apesar da flexibilização em análise, o governador descartou decretar ponto facultativo. Segundo ele, a intenção é apenas ajustar o horário de funcionamento dos órgãos estaduais, já que o expediente normalmente se encerra às 13h30 e o jogo do Brasil está marcado para as 14h.
“Ponto facultativo não, mas nós estamos estudando liberar um pouco mais cedo para que as pessoas possam chegar em casa, porque o jogo vai ser às 14h e o expediente é até as 13h30. Nós devemos, em breve, anunciar uma redução da carga horária no dia do jogo de segunda-feira”, declarou.
Rafael Fonteles informou ainda que a medida poderá ser adotada novamente caso a Seleção Brasileira avance na competição. De acordo com o governador, o calendário dos próximos confrontos favorece essa possibilidade, já que as quartas de final devem ocorrer em um sábado, a semifinal em uma quarta-feira e a decisão em um domingo.
Após garantir a liderança do Grupo C, o Brasil aguarda a definição do adversário nas oitavas de final. Confiante no desempenho da equipe, o governador destacou a vitória por 3 a 0 sobre a Escócia na última rodada da fase de grupos.
“Eu já estava confiante jogando mal, imagina jogando bem”, comentou.

