DESTAQUEPolíticaRecentes

Governo Federal avalia estragos do tornado no Paraná e diz que ainda é cedo para medir prejuízos

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmou neste domingo (9) que ainda não é possível calcular com precisão todos os danos provocados pelo tornado que atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná — o mais afetado pelo fenômeno no estado.

Equipes do Governo Federal estiveram na região neste fim de semana para avaliar a situação em áreas urbanas e rurais. Góes destacou que o momento é de solidariedade e reconstrução. “É hora de apoiar as famílias que precisam de atendimento médico, alimentação e abrigo, além de trabalhar para restabelecer os serviços públicos e privados”, declarou.

De acordo com a Defesa Civil, cerca de 90% da área urbana da cidade foi afetada. O tornado deixou seis pessoas mortas e provocou severos danos à infraestrutura local. O ministro adiantou que serão necessários, ao menos, R$ 15 milhões para reconstruir uma escola e um ginásio municipal destruídos pela força dos ventos.

Waldez Góes orientou as prefeituras atingidas a solicitarem o quanto antes os recursos emergenciais disponibilizados pelo governo federal. “Não é necessário esperar o balanço final dos prejuízos para pedir ajuda. A prioridade é garantir que as cidades tenham condições de reagir rapidamente”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *