Tarcísio de Freitas cresce e mais que dobra intenções de voto no Piauí em cinco meses, aponta Instituto GP1Lula também registra avanço, enquanto Bolsonaro apresenta queda nas preferências do eleitorado
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), apresentou crescimento significativo nas intenções de voto entre os eleitores piauienses, segundo levantamento do Instituto GP1 divulgado nesta terça-feira (4). Em comparação com a pesquisa realizada em junho, Tarcísio passou de 6,83% para 11,67%, um aumento de 4,84 pontos percentuais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também teve avanço no mesmo período, subindo de 56,08% para 60,28%, o que representa alta de 4,2 pontos percentuais.
Já no cenário em que Lula é colocado contra Jair Bolsonaro (PL), o petista teve crescimento de 1,89 ponto percentual, enquanto o ex-presidente registrou queda de 4,41 pontos.
Outro destaque do levantamento é a redução dos eleitores indecisos ou que votariam em branco/nulo. O número de pessoas que não escolheriam nenhum candidato caiu de 17,01% para 15%, enquanto os indecisos diminuíram de 10,58% para 6,6%.
As duas pesquisas do Instituto GP1 foram realizadas em todas as regiões do Piauí, com o objetivo de medir a evolução dos principais nomes cotados para a disputa presidencial.

