Polícia deflagra Operação “Dama da Noite” e prende nove suspeitos de tráfico no Piauí
As forças de segurança do Piauí realizaram, nesta quarta-feira (15), uma grande ofensiva contra o crime organizado. Batizada de Operação Dama da Noite, a ação foi conduzida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) em conjunto com as Polícias Civil e Militar, visando desarticular uma rede de tráfico de drogas com atuação em diferentes municípios do estado.
As equipes cumpriram 12 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Teresina, Demerval Lobão, Angical e Água Branca. Ao todo, nove pessoas foram presas, entre elas três mulheres e cinco homens, além da apreensão de um menor. Também foram encontrados armas de fogo, entorpecentes e materiais usados no preparo e venda de drogas.
O nome da operação faz referência a profissionais do sexo envolvidos com o grupo criminoso, que utilizavam a atividade como fachada para comercialização de drogas. As investigações apontam que o esquema possuía ligações com outras cidades do Nordeste.
Segundo o delegado Samuel Silveira, do DENARC, a ofensiva integra o programa Pacto pela Ordem, voltado ao enfrentamento da criminalidade organizada.
“Essa operação mostra o alcance e a sofisticação das redes de tráfico, além do empenho das forças policiais em enfraquecer essas estruturas criminosas em todo o Piauí”, ressaltou o delegado.

