Polícia prende suspeito de duplo homicídio e apreende drogas em operação em Altos
A Polícia Civil do Piauí realizou, nesta quinta-feira (18), uma operação de grande porte em Altos, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas na região.
A ação contou com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC). Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e um de prisão.
O principal alvo foi A.J.S.C., preso em cumprimento a mandado expedido pela Justiça pelo duplo homicídio ocorrido em Alto Longá, no dia 31 de julho deste ano. No imóvel onde ele foi localizado, os policiais também apreenderam entorpecentes, o que resultou em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Lucas Adalicio, que coordenou a operação, a ação demonstra a força do trabalho integrado das forças de segurança.
— Com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil e de outros órgãos de segurança, conseguimos desmantelar mais uma célula criminosa responsável por práticas ilícitas em Altos e cidades vizinhas. A prisão de A.J.S.C. e a apreensão de drogas reforçam nosso compromisso em proteger a população e enfrentar de forma firme o crime organizado — afirmou.
A operação faz parte do calendário de ações contínuas da Polícia Civil contra facções e tráfico de drogas no Piauí, com o objetivo de reduzir a violência e ampliar a sensação de segurança no estado.

