Washington Bandeira admite diálogo com Vinícius Dias em meio a debate interno do PT sobre vice
Indicado pelo governador Rafael Fonteles para ocupar a vaga de vice na chapa governista deste ano, o ex-secretário de Educação e atual assessor especial do Governo do Estado, Washington Bandeira (PT), afirmou que não vê impedimentos para dialogar com o médico Vinícius Dias (PT), filho do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.
Ao ser questionado sobre uma possível conversa com Vinícius Dias, Washington ressaltou que mantém uma postura aberta ao diálogo e destacou que tem se reunido com diversas lideranças políticas desde que assumiu a nova função no governo estadual. Segundo ele, as conversas fazem parte do trabalho de articulação em torno das demandas políticas e do programa de governo.
“Eu sou uma pessoa do diálogo e sempre estive aberto a conversar. Neste momento, tenho dialogado com muitas lideranças políticas nessa nova missão, que envolve receber demandas, acelerar investimentos e discutir pontos do programa de governo. O diálogo faz parte desse processo”, afirmou Washington Bandeira.
Articulação no PT
Nos bastidores, o Partido dos Trabalhadores segue tentando construir um consenso interno sobre a definição do nome que irá compor a chapa majoritária como vice-governador. Para isso, o Diretório Estadual do PT articula uma reunião reservada entre o governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias.
De acordo com informações de fontes partidárias, o encontro ainda não foi oficialmente confirmado, mas a expectativa é que aconteça no dia 26 de janeiro. A condução das tratativas deve ficar a cargo do presidente estadual do PT, deputado estadual Fábio Novo, que já retomou as atividades após o período de férias.
A reunião é vista como estratégica para reduzir tensões internas e alinhar o partido em torno de uma decisão consensual para as eleições deste ano.

