DESTAQUEoperaçãoPolíticaPrefeitura de TeresinaRecentes

Vereador Pedro Alcântara afirma que Operação Gabinete de Ouro revela esquema de corrupção na Prefeitura de Teresina

O vereador Pedro Alcântara (PSD) comentou nesta terça-feira (14) a prisão de Suelene da Cruz Pessoa, ex-assessora especial do ex-prefeito Dr. Pessoa, no âmbito da Operação Gabinete de Ouro. Para o parlamentar, a ação é apenas “a ponta do iceberg” de um suposto esquema de corrupção envolvendo a Prefeitura de Teresina.

Suelene, apontada como sobrinha de Dr. Pessoa, foi detida em uma residência de alto padrão no Residencial Hugo Prado, zona Sul da capital. A Justiça determinou o bloqueio e sequestro de bens, incluindo imóveis, veículos e valores que somam mais de R$ 75 milhões, suspeitos de terem origem em desvios de contratos públicos.

Em declaração, Pedro Alcântara afirmou que a prisão confirma denúncias que ele havia feito em abril sobre irregularidades na administração municipal. “No mês de abril, eu já dizia que havia problemas sérios na Prefeitura, e alguns tentaram desqualificar essas denúncias. Agora, a prisão da Sol Pessoa mostra um esquema estruturado de desvio de recursos em todos os setores da prefeitura, incluindo verbas federais, estaduais e municipais”, declarou.

Entenda o caso

A investigação é conduzida pelo Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR) da Polícia Civil do Piauí e apura supostos desvios de recursos entre 2021 e 2024. O caso começou a partir de uma denúncia anônima que apontava irregularidades envolvendo o grupo conhecido como “Gabinete de Ouro”.

Segundo as apurações, o esquema contava com pessoas em cargos estratégicos da administração municipal, que utilizavam servidores comissionados e terceirizados para movimentações financeiras ilícitas. Construtoras e prestadoras de serviço também teriam participação, formando uma rede complexa de corrupção dentro da Prefeitura de Teresina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *