Três suspeitos são presos por assassinato de jovem em Teresina; polícia aponta guerra entre facções
Três pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (20), suspeitas de envolvimento no assassinato de Maria Eduarda Ferreira Sena Reis, morta a tiros em outubro de 2025, em Teresina. As prisões ocorreram no bairro Matadouro, na zona Norte da capital.
De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime teria sido motivado por uma disputa entre facções criminosas rivais. Segundo a investigação, os suspeitos presos integram uma organização criminosa diferente daquela à qual a vítima estaria ligada.
A delegada informou ainda que a primeira prisão relacionada ao caso foi efetuada no último domingo (18), com apoio da Polícia Militar, dando sequência às diligências que resultaram nas demais capturas nesta terça-feira.
Durante a operação no bairro Matadouro, equipes do DHPP também localizaram entorpecentes e apreenderam um adolescente que estava em posse da droga.
Maria Eduarda foi encontrada morta com um ferimento na cabeça no conjunto Lindalma Soares, na região da Santa Maria da Codipi. Na ocasião, ela utilizava tornozeleira eletrônica.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar à época do crime, a jovem possuía antecedentes por tráfico de drogas e receptação, tendo sido presa meses antes, em fevereiro de 2025, no município de Timon, no Maranhão.

