Três pessoas são presas em Timon durante operação contra o tráfico de drogas
A Polícia Civil do Maranhão prendeu três suspeitos ligados ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (26), em Timon. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) do município, dentro da Operação NARKE, mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça para fortalecer o combate integrado ao narcotráfico.
As prisões ocorreram após um trabalho conjunto entre equipes do DENARC de Caxias e da Delegacia de Buriti. Com base nas informações levantadas, o Judiciário autorizou mandados de busca que foram cumpridos em uma residência na Vila do BEC.

O que foi apreendido
No imóvel alvo da operação, os policiais encontraram drogas, munições e materiais utilizados no preparo e comercialização dos entorpecentes. Entre os itens apreendidos estavam:
- 900 g de maconha
- 600 g de cocaína
- Uma arma artesanal calibre .20
- 15 munições calibre 9 mm
- Balança de precisão e embalagens para venda
Envolvimento do grupo
De acordo com as investigações, um dos detidos já era alvo de inquéritos por tráfico e por recrutar cúmplices para crimes patrimoniais violentos. A companheira dele, também presa, seria responsável por administrar a parte financeira da atividade criminosa.
A Operação NARKE segue integrando forças policiais em todo o país para reforçar ações de repressão ao narcotráfico.

