BolsonaroDESTAQUEPolíticaRecentes

Tarcísio promete indulto a Bolsonaro como primeiro ato, caso seja eleito presidente em 2026

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a se manifestar sobre um possível indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC, ele afirmou que, se eleito presidente, a medida seria sua primeira ação no cargo.

“Na hora. Primeiro ato. Porque eu acho que tudo isso que está acontecendo é absolutamente desarrazoado”, declarou Tarcísio, em referência aos processos que tornaram Bolsonaro inelegível.

Apesar da promessa, o governador paulista reiterou que não pretende disputar a Presidência em 2026. “Eu não sou candidato à Presidência, vou deixar isso bem claro. Todo governador de São Paulo é presidenciável, pelo tamanho do estado, um estado muito importante. Mas vamos pegar na história recente qual foi o governador de São Paulo que se tornou presidente: o último foi Jânio Quadros e o penúltimo foi Washington Luís.”

Tarcísio é apontado como um dos principais nomes da extrema-direita para a sucessão presidencial, diante da inelegibilidade de Bolsonaro. Segundo pesquisa AtlasIntel divulgada na última quinta-feira (28), o governador aparece com 31,8% das intenções de voto em um cenário de primeiro turno contra o presidente Lula (PT), que soma 44,1%. Em uma simulação de segundo turno, há empate técnico, com Tarcísio numericamente à frente: 48,4% a 46,6%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *