Suspeito de matar “Ferrugem” é preso com arma do crime na zona Norte de Teresina
Uma operação conjunta entre o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e a Polícia Civil do Piauí resultou, na tarde desta sexta-feira (16), na prisão de um homem identificado pelas iniciais A.N.A.J., conhecido como “Cabaça”. A prisão ocorreu no bairro Memorare, zona Norte de Teresina. Ele é apontado como o autor do assassinato de Diego, popularmente conhecido como “Ferrugem”, ocorrido no dia 20 de abril deste ano.
De acordo com as investigações, o suspeito teria se disfarçado de entregador para se aproximar da casa da vítima. Ao ser recebido por Diego, a vítima teria desconfiado da arma que o homem portava, iniciando uma luta corporal. Durante a briga, Diego foi atingido por um disparo.
A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A arma utilizada no crime foi apreendida com o suspeito no momento da prisão.
A Polícia Civil já vinha investigando o caso e chegou ao paradeiro de “Cabaça” após diligências que confirmaram sua participação no homicídio. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes e está à disposição da Justiça.