Suspeito de homicídio em Miguel Alves é preso pela PM no bairro Bela Vista, em Teresina
Teresina (PI) – A Polícia Militar do Piauí (PMPI) prendeu, na noite da última sexta-feira (13), um homem identificado pelas iniciais F.J. da C., investigado por envolvimento no homicídio de Antônio Gilvan Lima da Silva, conhecido como “Tiririca”. A prisão ocorreu no bairro Bela Vista, zona Sul da capital, após uma operação integrada entre equipes da RONE e da Diretoria de Inteligência da PM (DIPM).
O crime ocorreu no início de junho, no município de Miguel Alves. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado em frente a um quarto nos fundos de um imóvel alugado pelo suspeito, no bairro São Francisco. O corpo apresentava sinais de espancamento e perfurações causadas por objeto cortante.
Testemunhas relataram que a vítima era usuária de drogas e teria uma dívida de cerca de R$ 600 com o suspeito, supostamente ligado ao tráfico de entorpecentes. Na véspera do assassinato, um familiar afirmou que Gilvan foi até sua casa pedir ajuda para quitar a dívida, recebendo um celular e R$ 200 para esse fim.

Informações apontam que vítima e suspeito teriam se envolvido em uma luta corporal. Após o crime, o investigado fugiu do local, deixando pertences para trás.
A prisão foi possível graças a dados fornecidos pelo Núcleo de Inteligência do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (NI-BPRONE), que indicavam a localização do foragido. Ele foi encontrado na Rua da Gávea e, após abordagem e checagem no sistema, os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.