DESTAQUEjustiçaPolíciaRecentesSecretaria da Segurança Pública do Piauí

Acusado de causar acidente com três mortes muda visual para enganar polícia e é preso no Maranhão

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou, nesta segunda-feira (4), detalhes da prisão de Raimundo Nonato da Conceição Morais, 40 anos, suspeito de provocar um acidente que deixou três mortos e três feridos na noite da última sexta-feira (1º), em Teresina.

O caso ocorreu no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, zona Sul da capital. Segundo o delegado Matheus Zanatta, Raimundo dirigia uma Pajero blindada quando avançou o sinal vermelho e atingiu um HB20 onde estavam seis pessoas. Dois adultos e uma criança morreram no local. Os sobreviventes ficaram feridos, entre eles uma criança de 8 anos, que segue internada em estado grave.

Após o impacto, o motorista fugiu a pé e seguiu para o Maranhão, onde foi encontrado na casa de um familiar em Caxias. Investigações apontam que Raimundo estava alcoolizado no momento do acidente.

O delegado revelou ainda que a Pajero, com certificado de blindagem vencido e avaliada entre R$ 15 mil e R$ 20 mil, teria sido obtida como pagamento por uma obra realizada em São Paulo, onde o acusado atuava como mestre de obras. Natural de Caxias (MA), ele viveu 13 anos na capital paulista e estava em Teresina há cerca de cinco meses, executando uma obra.

Para tentar despistar a polícia, Raimundo tingiu o cabelo de preto no domingo (2), já que é grisalho. A prisão preventiva foi decretada no sábado (3) com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Ele foi autuado por três homicídios com dolo eventual e por tentativas de homicídio contra os sobreviventes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *