DESTAQUENotíciaPolíciaRecentes

ROCAM intercepta carro suspeito de assaltos, troca tiros com criminosos e resgata refém na zona Norte de Teresina

Uma ação da Polícia Militar do Piauí, realizada na madrugada desta terça-feira (10), terminou com a interceptação de um veículo suspeito de envolvimento em uma sequência de assaltos na zona Norte de Teresina. Durante a ocorrência, houve troca de tiros entre policiais da ROCAM e os ocupantes do automóvel, resultando na morte de um dos suspeitos.

Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), a equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que atuava na área do 13º Batalhão, foi acionada após denúncia de que um Fiat Mobi branco estaria sendo utilizado em roubos e fugia em direção ao bairro Nova Teresina.

Os policiais localizaram o veículo trafegando em alta velocidade nas proximidades da ponte do Mocambinho e iniciaram um acompanhamento tático. Ao receber ordem de parada, os suspeitos reagiram efetuando disparos contra a guarnição, que revidou.

Após perseguição, o carro foi interceptado na Rua Jango, no bairro Aroeiras, depois de colidir com uma calçada. Na abordagem, cinco suspeitos foram identificados, além de um motorista de aplicativo que estava sendo mantido como refém no assoalho do veículo. Ele foi resgatado sem ferimentos.

Dois suspeitos foram encontrados gravemente feridos, um com tiro no tórax e outro na região da cabeça. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas um deles não resistiu e morreu. O outro permanece internado em estado grave.

Os demais envolvidos também foram levados para atendimento médico e, após liberação, conduzidos à Central de Flagrantes. Três suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo.

Durante a operação, a perícia da Polícia Civil foi acionada para analisar o local e os veículos envolvidos, incluindo duas motocicletas da ROCAM que colidiram com o para-choque do carro suspeito durante a ação.

Com o grupo, foram apreendidas duas armas de fogo: um revólver calibre .38 sem numeração aparente e uma arma de fabricação artesanal.

A Polícia Militar informou que todas as medidas legais foram adotadas e que o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *