DESTAQUEGovernador do PiauíPolíticaRecentes

Rafael Fonteles articula base de até 25 vereadores em Teresina para 2026

O governador Rafael Fonteles (PT) iniciou conversas para ampliar sua base política na Câmara Municipal de Teresina de olho nas eleições de 2026. Em reunião com os sete vereadores do Partido dos Trabalhadores, o chefe do Executivo estadual apresentou uma proposta para fortalecer o grupo e atrair novos aliados.

Segundo o vereador Venâncio Cardoso (PT), a expectativa é que até 25 parlamentares integrem o bloco governista no próximo ano. Durante o encontro, Fonteles garantiu que cada vereador poderá indicar obras estruturantes para a capital, em modelo semelhante às emendas impositivas na Câmara Municipal.

“O compromisso dele é que cada vereador tenha atendido aqui uma obra na cidade que beneficie a comunidade. Pode ser calçamento, asfaltamento ou reforma de espaço público. Ele nos disse que, da mesma forma como escuta a população no OPA e os deputados estaduais, também vai ouvir cada representante municipal para indicar obras em Teresina”, explicou Venâncio.

O governador também defendeu a atuação unificada da bancada petista, especialmente em decisões estratégicas, como a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina, marcada para os últimos 90 dias de 2026.

“Em reunião da bancada do PT, os sete vereadores decidiram que vão votar em conjunto. Essa é uma prática antiga do partido, que sempre discute em bancada, e não será diferente na escolha do próximo presidente da Câmara”, completou Venâncio Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *