Quadrilha suspeita de golpes contra familiares de pacientes com câncer é presa em MT
Cinco mulheres foram presas na manhã desta quarta-feira (19) em Mato Grosso, suspeitas de integrarem um grupo criminoso que aplicava golpes em familiares de pacientes internados em um hospital especializado no tratamento de câncer, em Teresina, Piauí.
De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil do Piauí, as suspeitas se passavam por médicas para enganar as vítimas. Além das prisões, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão durante a operação.
As investigações indicam que as criminosas tinham acesso privilegiado a informações de pacientes internados na unidade de saúde. Com esses dados, elas entravam em contato com os familiares e solicitavam pagamentos sob alegação de que os valores seriam usados para custear tratamentos.
Acreditando que estavam tratando com profissionais do hospital, os familiares realizavam as transferências para contas indicadas pelas suspeitas. Conforme a DRCI, o prejuízo estimado para as vítimas chega a aproximadamente R$ 50 mil. Mais de cinco pessoas foram identificadas como vítimas do golpe entre os anos de 2024 e 2025.
A operação que resultou nas prisões contou com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso. As investigadas podem responder por crimes de estelionato.