Prefeitura de Teresina nega débito com empresa responsável pela limpeza urbana
Administração municipal afirma que pagamentos foram feitos corretamente e responsabiliza consórcio por repasses incompletos a caminhoneiros e garis
A Prefeitura de Teresina afirmou, nesta terça-feira (23), que não possui nenhum débito com a empresa responsável pela limpeza urbana da capital. A declaração ocorre após caminhoneiros bloquearem o acesso ao aterro sanitário, alegando falta de pagamento pelos serviços prestados.
Segundo a gestão municipal, os valores devidos foram repassados integralmente ao consórcio contratado, mas apenas metade do montante teria sido repassada pela empresa aos trabalhadores envolvidos na operação de coleta e destinação do lixo, como caminhoneiros e garis.
“A Prefeitura não deve absolutamente nada à empresa. Quem está devendo são eles aos caminhoneiros e garis, que são quem põem a mão na massa”, afirmou a administração em nota.
A Prefeitura também espera uma atuação da Justiça do Trabalho para que o consórcio regularize os pagamentos pendentes, garantindo o pleno funcionamento dos serviços essenciais de limpeza pública.
“A cidade não pode pagar esse preço. Paciência”, destacou a gestão, reforçando que não aceitará que a população seja penalizada por má gestão contratual da empresa responsável.