Polícias Civil e Militar realizam operação e prendem suspeitos de homicídios em Piripiri
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT) de Piripiri, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) uma operação para cumprir 10 medidas cautelares na cidade. A ação faz parte das diretrizes do programa “Pacto pela Ordem”, voltado ao combate à criminalidade no estado.

Os mandados incluíram prisões temporárias, buscas domiciliares e apreensão de adolescente, com foco no combate aos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações da DFHT resultaram na elucidação de dois homicídios que ocorreram recentemente no município — um no dia 22 de setembro e outro duplo homicídio em 16 de outubro de 2025, ambos na zona urbana de Piripiri.
De acordo com o delegado Lucas Klinger, os alvos foram localizados e presos durante a operação. Com o apoio de cães farejadores, os agentes encontraram grande quantidade de drogas em um imóvel ligado ao grupo criminoso, e um terceiro homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Todos os envolvidos já possuíam antecedentes criminais e permanecem à disposição da Justiça.
Com essa ação, a DFHT de Piripiri alcança 100% de elucidação dos homicídios registrados em 2025, consolidando um marco importante no combate à violência e na garantia da segurança pública local.
A operação contou ainda com o apoio da DEPATRI de Piripiri, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e do Canil da FEISP, reforçando a integração entre as forças de segurança do estado.

