DESTAQUEPolíciaRecentes

Polícia Civil do Piauí prende dois suspeitos de latrocínio em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou um idoso de 75 anos, ocorrido em 3 de abril de 2024, no bairro Pindorama, em Parnaíba. A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, durante a Operação Canto da Sereia, deflagrada nesta semana.

As prisões ocorreram nas cidades de Teresina e Parnaíba, com apoio da 1ª e 2ª Divisões da DHPP, da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DINT-PHB). Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os suspeitos.

Os investigados foram identificados como P.H., preso em Teresina, e B.C.N.S., capturado em Parnaíba. Segundo a investigação, os dois participaram diretamente do assalto que terminou com a morte da vítima. O idoso foi abordado por dois homens armados na porta de casa e, ao tentar reagir, foi baleado e morreu no local.

O delegado Maikon Kaestner, responsável pela investigação, revelou que o crime teria sido planejado por uma mulher que frequentava a casa da vítima e era conhecida por pedir ajuda financeira.

“A apuração indica que o idoso desconfiava que ela estivesse furtando objetos da residência. Ao cortar o apoio financeiro, a mulher, que é usuária de drogas, teria articulado o assalto como forma de obter dinheiro, resultando no latrocínio”, afirmou o delegado.

As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos no crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *