Polícia Civil do Piauí Investiga Ameaças a Policiais Militares em São Raimundo Nonato
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Delegacia de São Raimundo Nonato, instaurou um inquérito para apurar ameaças recebidas por policiais militares da Força Tática ocorridas no dia 10 de julho deste ano. As ameaças foram feitas por telefone e, segundo a investigação, os policiais estariam sendo monitorados por possíveis membros de facção criminosa.
Para dar prosseguimento às investigações, o delegado Francisco Herdeson de Oliveira Bernardo solicitou, em 30 de julho, a quebra de sigilo telefônico com emissão de bilhetagem reversa ao Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de São Raimundo Nonato. O pedido justifica-se pela necessidade de identificar os responsáveis pelas ameaças e garantir a segurança dos envolvidos.
No incidente de julho, o comandante de uma equipe da Força Tática recebeu uma ligação em que foi ameaçado de morte, assim como os demais membros da equipe. A medida visa coletar evidências cruciais para a elucidação do caso e proteger os policiais ameaçados, reforçando a segurança pública na região.
4o mini