DESTAQUEPolíciaRecentesSegurança públicaTeresina

PM monta esquema especial de segurança para desfile de 7 de Setembro em Teresina

A Polícia Militar do Piauí definiu um forte esquema de segurança e trânsito para o desfile cívico-militar de 7 de Setembro, que celebra os 203 anos da Independência do Brasil. O evento acontece neste domingo (7), a partir da manhã, na Avenida Marechal Castelo Branco, e deve reunir mais de 40 mil pessoas, segundo estimativa da organização.

Estrutura e participantes

Mais de 50 instituições participarão do desfile, incluindo escolas públicas e privadas, entidades civis e tropas militares. Ao todo, serão cerca de 7 mil desfilantes. Toda a estrutura — arquibancadas, gradis, tendas, palanques oficial e da imprensa — foi montada pelo Governo do Estado.

Segurança reforçada

O policiamento será distribuído em quatro pontos estratégicos da avenida, entre a rotatória do Cefap e a Ponte Estaiada. Mais de 100 policiais militares estarão em atuação direta, além de equipes especializadas para ocorrências específicas.

O esquema conta ainda com apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Exército, Corpo de Bombeiros e brigadistas.
De acordo com o coronel Sá Júnior, coordenador da solenidade, “mais de 200 homens estarão dedicados exclusivamente à segurança do evento”.

Atendimento de saúde

Equipes médicas estarão de prontidão com ambulâncias do Hospital da PM, Samu, Exército e PRF, para atender eventuais emergências.

Trânsito e bloqueios

No trânsito, 28 bloqueios serão ativados a partir das 6h da manhã. Toda a Avenida Marechal Castelo Branco, a Avenida São Raimundo (sentido sul-norte) e ruas próximas ficarão interditadas.

A recomendação é que moradores da zona norte estacionem nas imediações da Ponte Estaiada, enquanto quem vem da zona sul deve optar por vias paralelas e seguir a pé até o local do desfile.

Orientações ao público

A organização orienta que os espectadores cheguem cedo para garantir uma boa posição. Também recomenda levar água devido ao forte calor e usar pulseirinhas de identificação nas crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *