DESTAQUEMinistério Público do PiauíPolíciaRecentes

PGJ prestigia implantação do plantão 24h na Delegacia da Casa da Mulher Brasileira em Teresina

Nesta segunda-feira (11), foi instalado o plantão 24 horas na Delegacia da Polícia Civil da Casa da Mulher Brasileira (CMB), localizada na zona norte de Teresina. A procuradora-geral de Justiça do Piauí, Cláudia Seabra, representou o Ministério Público do Piauí (MPPI) na solenidade realizada na sede da CMB, na Avenida Roraima, nº 2563, bairro Aeroporto.

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), tem como objetivo garantir atendimento contínuo e especializado às mulheres em situação de violência. Com o plantão 24h, a Delegacia da Mulher da CMB passa a funcionar ininterruptamente, oferecendo atendimento todos os dias, a qualquer hora.

A Casa da Mulher Brasileira é um centro integrado que reúne diversos órgãos, como as Polícias Civil e Militar, a Secretaria de Estado das Mulheres, o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública Estadual, o Ministério Público, entre outras instituições. O espaço facilita o acesso a serviços públicos, evitando a revitimização das mulheres durante o processo de denúncia e acolhimento.

Com o plantão, a delegacia contará permanentemente com delegados, oficiais investigadores da Polícia Civil e uma guarnição da Polícia Militar para garantir segurança e agilidade no atendimento.

“Ao integrar atendimento policial, jurídico, psicossocial e de acolhimento, damos um sinal claro de que a rede de proteção está viva, fortalecida e pronta para agir”, ressaltou a procuradora-geral Cláudia Seabra. Ela reforçou o compromisso de ampliar e qualificar o suporte às mulheres vítimas de violência doméstica e intrafamiliar, garantindo acesso rápido e humanizado a serviços de acolhimento, proteção e assistência psicológica e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *