DESTAQUEMorteRecentes

Passageiro morre após ficar preso entre trem e plataforma na Estação Campo Limpo, em SP

Um passageiro morreu na manhã desta terça-feira (6/5) após ficar preso entre a porta da plataforma e a composição na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 8h, segundo a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da linha.

A vítima não portava documentos, e a identificação ainda está sendo apurada. “Todos os esforços estão concentrados na identificação da vítima e no contato com os familiares para prestar o suporte necessário”, informou a concessionária.

Desde 2022, todas as estações da Linha 5-Lilás operam com portas de plataforma, um sistema de segurança projetado para evitar a queda de passageiros e objetos nos trilhos. Esse tipo de equipamento também está presente em estações das linhas 4-Amarela e 2-Verde, e está em fase de instalação na Linha 3-Vermelha.

Em relatos nas redes sociais, usuários descreveram a cena como desesperadora. Passageiros afirmaram que tentaram impedir a saída do trem ao perceberem que o homem havia ficado preso. “As portas se fecharam com ele no meio. O trem passou por cima. Todos começaram a gritar e chorar”, contou uma testemunha.

A ViaMobilidade afirmou que este é o primeiro caso do tipo registrado nas linhas sob sua operação.

Este é o segundo incidente semelhante registrado no transporte sobre trilhos de São Paulo em 2025. Em março, uma passageira ficou presa entre as portas de segurança e do vagão na Estação Vila Prudente, da Linha 2-Verde. Na ocasião, ela não se feriu e foi atendida pela equipe da estação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *