DESTAQUEFutebolRecentes

Palmeiras é atropelado pela LDU e se complica nas semifinais da Libertadores

O Palmeiras foi derrotado por 3 a 0 pela LDU, na noite desta quinta-feira (23), em Quito, e viu sua situação se complicar nas semifinais da Libertadores 2025. O time equatoriano dominou o confronto do início ao fim, abrindo boa vantagem para o jogo da volta, que acontecerá na próxima quinta-feira (30), no Allianz Parque, às 21h30.

Com o resultado, o Verdão precisará vencer por quatro gols de diferença para avançar diretamente à final, ou por três para levar a decisão aos pênaltis.

Domínio equatoriano no primeiro tempo

Jogando em casa, a LDU começou pressionando e logo mostrou sua força. Aos 17 minutos, Villamil aproveitou um belo passe de Quiñonez, dominou dentro da área e chutou forte para abrir o placar. O Palmeiras tentou responder com Raphael Veiga, que finalizou com perigo de fora da área, mas sem sucesso.

Pouco depois, aos 26, os donos da casa ampliaram. Após uma jogada ensaiada em escanteio, Quiñonez chutou e a bola desviou no braço de Andreas Pereira. O árbitro marcou pênalti, e Alzugaray converteu com categoria.

A pressão continuou, e nos acréscimos do primeiro tempo, Villamil voltou a marcar. Ele finalizou de primeira após cruzamento e contou com o desvio em Khellven para fazer o terceiro da LDU.

Verdão melhora, mas não reage

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou mais agressivo e quase descontou logo no primeiro minuto com Flaco López, que parou em boa defesa de Domínguez. Apesar da tentativa de reação, o time de Abel Ferreira encontrou muitas dificuldades para furar a forte marcação dos equatorianos.

A melhor oportunidade veio aos 37 minutos, quando Sosa recebeu livre na área e chutou forte, mas novamente parou no goleiro adversário. A LDU ainda teve tempo de assustar aos 39, em chute de Brayan Ramírez que passou muito perto.

Sem conseguir reagir, o Verdão deixou o campo com uma dura derrota e agora terá que buscar uma virada histórica diante de sua torcida para continuar sonhando com a Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *