acidenteDESTAQUERecentes

Paixão pelo automobilismo leva advogado piauiense à morte em treino de kart no DF

A paixão pelo automobilismo levou o advogado piauiense Bráulio Antão a um trágico fim. No último sábado (1º), ele sofreu um acidente fatal durante um treino de kart no Distrito Federal. Aos 46 anos, Bráulio era um entusiasta do esporte e encontrou no kart uma forma de superar as limitações impostas pela poliomielite, que o acompanhou desde a infância.

A viúva de Bráulio, Cinara Meireles, compartilhou a dor da perda e a admiração pelo marido. “O que conforta a gente é saber que ele morreu fazendo o que ele mais amava”, disse ela, emocionada. Cinara destacou a paixão de Bráulio pelo automobilismo, que ia além do kart. “Ele era apaixonado por Fórmula 1. A vida dele era esse kart”, afirmou.

Apesar de ser cadeirante, Bráulio levava uma vida ativa e inspiradora. Cinara relatou que ele praticava exercícios físicos, ajudava nas tarefas domésticas e nunca deixou que a condição física o impedisse de realizar seus sonhos. “Ele teve poliomelite e isso não era obstáculo nenhum na vida dele. Ele fazia academia, me ajudava com as louças, com a comida. Nunca impediu nada dele”, disse a viúva.

Nascido em Picos, no Piauí, Bráulio se mudou para Teresina ainda criança e, em 2018, para o Distrito Federal. O acidente fatal ocorreu quando ele fazia uma curva para a direita e perdeu o controle do kart. A vítima foi arremessada contra um muro e não resistiu aos ferimentos.

O corpo de Bráulio foi velado e sepultado em Teresina, onde amigos e familiares prestaram as últimas homenagens ao advogado apaixonado por automobilismo e exemplo de superação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *