Operação Semana Santa da PRF no Piauí registra 23 prisões, 5 mortes e mais de 2,6 mil autuações
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta terça-feira (22), o balanço da Operação Semana Santa 2025, realizada nas rodovias federais do Piauí. Durante os cinco dias de fiscalização, iniciados na madrugada da última quinta-feira (17), foram registradas 23 prisões e 5 mortes em acidentes de trânsito.
Ao todo, 2.632 autuações foram aplicadas. Destas, 652 foram por excesso de velocidade, 307 por ultrapassagens em locais proibidos e 262 por condução de veículo sem habilitação. A PRF também recuperou 8 veículos com registro de roubo, furto ou adulterações.
Durante a operação, foram fiscalizados 3.344 veículos e 3.667 pessoas. Dentre os abordados, 2.798 motoristas realizaram o teste do bafômetro, que resultou em duas prisões por embriaguez ao volante.
Segundo a PRF, as equipes atuaram em pontos estratégicos com maior incidência de infrações e também no combate à criminalidade. “Dezenas de ocorrências foram atendidas, quase sempre associadas ao comportamento inadequado dos motoristas. É necessário mais conscientização e prudência no trânsito”, informou o órgão.
A PRF reforça que o respeito às leis de trânsito é essencial para a redução de acidentes e para garantir segurança nas estradas.