Operação Nordeste Integrado: Polícia Civil do Piauí cumpre mandados contra o crime organizado em Teresina
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quinta-feira (7) a Operação Nordeste Integrado, que resultou no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva em diversos bairros da zona Sul de Teresina, incluindo Tabuleta, Três Andares, Vila da Paz, Vila da Guia e Bosque Sul.
A ação teve como alvo integrantes de uma organização criminosa com atuação na capital e integra um esforço conjunto de repressão ao tráfico de drogas, homicídios e outros crimes associados.
Durante as diligências, dois suspeitos foram detidos e encaminhados à sede do DRACO, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.
A Operação Nordeste Integrado está sendo executada simultaneamente em oito estados do Nordeste – Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe – com a participação de mais de 5.900 agentes de segurança pública. Estão sendo cumpridos 510 mandados judiciais, além de ações de patrulhamento, instalação de barreiras policiais e atividades de fiscalização.
A iniciativa faz parte do Programa Juntos pela Segurança, que visa reforçar a integração entre os estados nordestinos no combate às organizações criminosas de atuação interestadual, principalmente nas áreas de fronteira.