Operação do RONE em Teresina termina com 11 presos após intensa troca de tiros
Uma operação das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) na região da Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, resultou na prisão de 11 pessoas, incluindo dois adolescentes e a influenciadora Anna Azevedo, na tarde desta segunda-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 22º Batalhão realizavam patrulhamento quando tentaram abordar um grupo suspeito de tráfico de drogas. Os suspeitos reagiram, e houve uma intensa troca de tiros, levando à mobilização de reforços de outras viaturas por determinação do Comando-Geral.
Durante a ação, familiares tentaram intervir, mas a situação foi controlada sem maiores tumultos. Segundo a PM, a influenciadora Anna Azevedo é suspeita de ter dado abrigo a um dos envolvidos na troca de tiros.
No local, foram apreendidos entorpecentes, uma tornozeleira eletrônica rompida e outros materiais ligados ao tráfico. Um dos suspeitos ficou ferido e foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), permanecendo sob atendimento antes de ser autuado.
O coronel Audivan Nunes informou que havia a suspeita de que um veículo Voyage seria usado para resgatar um dos alvos, mas a ação foi interceptada com apoio da Diretoria de Inteligência. “Todos foram presos dentro dos parâmetros legais. Não houve descontrole nem princípio de tumulto. A PM está preparada e agiu dentro da lei para conter a situação”, afirmou.
Os detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça.

