DESTAQUEoperaçãoPolíciaRecentesTeresina

Operação Barão Vermelho: GAECO fecha empresas e prende suspeitos de lavagem de dinheiro e tráfico em Teresina

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Maranhão, em parceria com o Ministério Público do Piauí e apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta quarta-feira (3) a terceira fase da Operação Barão Vermelho, que resultou na interdição de três empresas e na prisão de três pessoas em Teresina.

As investigações apontam que o grupo alvo da operação estaria envolvido em lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, receptação de cargas roubadas e adulteração de documentos de veículos. A rede criminosa teria atuação nos estados do Piauí, Maranhão e Paraíba, utilizando empresas de fachada para movimentar os lucros ilícitos.

Entre os alvos, está a clínica Mais Saúde, localizada no bairro Macaúba, zona Sul da capital, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão e o estabelecimento acabou interditado.

Durante a ação, também foram apreendidos veículos, joias e embarcações, incluindo jet skis.

De acordo com o promotor Francisco Fernando, integrante do Gaeco do Maranhão, a fase atual da operação possui 22 alvos, sendo 20 em Teresina. No total, 16 endereços da capital foram alvos de mandados de busca e apreensão nesta etapa, o que reforça a amplitude das investigações contra a organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *