DESTAQUEPiauíRecentes

Nove municípios do Piauí podem ter limites territoriais alterados; proposta avança na Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (20), a revisão dos limites territoriais de nove municípios do estado. A proposta foi analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e agora segue para a Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo.

Os municípios que poderão ter alterações em suas circunscrições territoriais são: Paquetá, Prata do Piauí, Colônia do Piauí, Milton Brandão, Santa Rosa do Piauí, Olho D’Água do Piauí, Isaías Coelho, Sussuapara e São José do Piauí. A relatoria ficou a cargo dos deputados Gracinha Mão Santa (Progressistas), Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Rubens Vieira (PT).

De acordo com o presidente da Comissão de Infraestrutura, deputado Hélio Isaías (PT), a revisão busca adequar os limites territoriais à realidade social, econômica e geográfica das localidades. “A atualização da circunscrição permite o alinhamento entre a realidade territorial, social e econômica e os registros oficiais, assegurando que as políticas públicas cheguem de forma adequada, eficiente e efetiva à população que delas necessita”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *