DESTAQUEINSSMinistério Público FederalRecentes

MPF apura denúncia de más condições em agência do INSS na zona Leste de Teresina

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na estrutura da agência do INSS localizada na Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. A investigação foi aberta em 22 de julho e está sob responsabilidade do procurador da República Patrício Noé da Fonseca, que atua como procurador regional dos Direitos do Cidadão.

A apuração teve início a partir de uma denúncia anônima enviada à Sala de Atendimento ao Cidadão do MPF. Segundo o relato, o prédio apresenta cadeiras quebradas com partes metálicas expostas e não possui fornecimento de água potável para usuários e servidores.

Antes da abertura do procedimento preparatório, foi instaurada uma notícia de fato, cujo prazo se esgotou sem possibilidade de prorrogação. Com a necessidade de mais informações, o MPF decidiu avançar para uma investigação formal.

O INSS informou que ainda não foi oficialmente notificado sobre a apuração e que somente após receber a comunicação adotará as medidas necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *