DESTAQUEfacçãooperaçãoPolíciaRecentes

Megaoperação investiga atuação do PCC no mercado de combustíveis do Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil, deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Carbono Oculto 86, com o objetivo de investigar a possível infiltração do Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de combustíveis do Estado.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso mantinha uma rede estruturada de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs, usada para lavagem de dinheiro, fraudes comerciais e ocultação de bens.

As apurações também revelaram conexões entre empresários piauienses e operadores financeiros já investigados na primeira fase da Operação Carbono Oculto, que contou com a participação da Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e Polícia Militar paulista, em uma ação nacional contra o crime organizado.

Na manhã desta quarta-feira (5), as forças de segurança seguem cumprindo medidas cautelares judiciais, incluindo a interdição de 49 postos de combustíveis em diferentes cidades do Piauí — entre elas Teresina, Picos, Parnaíba, Altos e Uruçuí — além de operações nos estados do Maranhão e Tocantins.

A Operação Carbono Oculto 86 é considerada uma das maiores ações conjuntas já realizadas no Piauí no enfrentamento ao financiamento de facções criminosas e ao uso de empresas para fins ilícitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *