Mãe e Filho São Presos em Teresina Suspeitos de Falsificar Documentos para Aplicar Golpes em Lojas
Uma mãe e seu filho, ambos suspeitos de praticarem golpes em lojas de Teresina, foram presos na manhã desta quinta-feira (12) no bairro Ilhotas, na Zona Sul da capital. A mulher, de 50 anos, e o homem, de 35, são acusados de estelionato e falsificação de documentos públicos. Durante a prisão, o bebê de 8 meses, filho do homem, estava na residência onde a ação foi realizada.
A prisão foi cumprida por meio de um mandado de busca e apreensão, com o apoio da 8ª Delegacia Seccional de Teresina. A investigação, coordenada pelas delegadas Amanda Bezerra e Maria Laura Monteiro, revelou que a dupla fazia parte de uma organização criminosa especializada em falsificação de documentos. Utilizando dados de vítimas, incluindo servidores públicos, o grupo criava identidades falsas e usava “laranjas” para abrir créditos e realizar compras em lojas da cidade.
A Polícia Civil ainda não tem informações precisas sobre o número de vítimas, mas acredita que a prisão dos suspeitos possa ajudar a identificar outros estabelecimentos e pessoas que tenham sido lesadas pelos criminosos. Uma das vítimas identificadas até o momento foi uma loja de construção e reforma localizada no bairro Gurupi, na Zona Leste de Teresina.
Com a prisão do homem, considerado o líder da organização, foram apreendidos materiais utilizados para falsificação de documentos, como cédulas de identidade em branco e já preenchidas, além de um veículo. Ele já possui histórico criminal relacionado a outros crimes de estelionato.
A delegada Amanda Bezerra afirmou que a investigação continua, e espera-se que outras vítimas reconheçam os suspeitos e colaborem com a polícia para que mais detalhes sobre o esquema criminoso sejam esclarecidos. A Polícia Civil segue empenhada no trabalho de investigação para desmantelar toda a organização e garantir que os responsáveis sejam levados à justiça.