DESTAQUEPOLÍCIASegurança pública

Justiça Adota Medidas Contra Motociclistas Investigados na “Operação Rolezinho” no Piauí

Na manhã desta quinta-feira (19), a Justiça do Piauí tomou medidas restritivas contra motociclistas investigados na “Operação Rolezinho”, que ocorreu em Teresina e em outros municípios do estado. A operação, focada no combate a práticas ilegais que colocam em risco a segurança pública, resultou na suspensão das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) de 23 pessoas por um período de dois anos. Durante esse tempo, também está proibida a emissão de novas habilitações para os investigados.

Além da perda do direito de dirigir, os envolvidos enfrentarão restrições de circulação, sendo obrigados a permanecer em recolhimento domiciliar das 19h às 6h nos dias úteis, e durante todo o fim de semana, de sábado à noite até segunda-feira de manhã. Essas medidas, inicialmente estabelecidas por dois meses, poderão ser estendidas se as autoridades considerarem necessário.

Outra ação importante determinada pela Justiça foi a proibição de divulgar eventos ilegais, como as manobras perigosas conhecidas como “graus”, nas redes sociais. No decorrer da operação, que começou em 13 de setembro, 27 mandados de prisão foram cumpridos, além de 29 mandados de busca e apreensão. Também foram suspensas 27 contas no Instagram que promoviam essas atividades ilegais.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), reforçou que as ações da operação visam garantir a segurança nas vias e proteger a população das atividades imprudentes desses grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *