Júlio Arcoverde confirma afastamento da Câmara e Elmano Férrer deve assumir vaga após o recesso
O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas-PI) confirmou que se afastará do mandato em agosto, logo após o fim do recesso parlamentar. Com a licença, a vaga na Câmara dos Deputados será ocupada pelo ex-senador Elmano Férrer, segundo suplente do partido.
Arcoverde afirmou que ainda não há uma data exata para a saída, pois precisa concluir pendências relacionadas à sua atuação como presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) em 2024. “Ainda não tem uma data definida, porque fui presidente da CMO e preciso finalizar toda a destinação das emendas. Só depois disso é que posso me afastar”, declarou.
A primeira suplente do Progressistas, Margarete Coelho, abrirá mão da vaga para continuar à frente da Diretoria de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, função que exerce atualmente. Com isso, o caminho fica livre para Elmano Férrer, que retorna à atividade parlamentar após ter deixado o Senado em 2023.
Arcoverde afirmou que a decisão de se licenciar tem como objetivo prestigiar o ex-senador. “É uma forma de reconhecer o trabalho de Dr. Elmano e garantir a ele um período de contribuição na Câmara”, disse o deputado.