DESTAQUEPolíticaRecentes

Júlio Arcoverde afirma que PL pode formar aliança com PSDB nas eleições de 2026

O secretário de Articulação Política de Teresina e deputado federal licenciado, Júlio Arcoverde, revelou que o PL do Piauí estuda a possibilidade de se aliar ao PSDB para as eleições de 2026. A articulação mira fortalecer o bloco oposicionista contra o atual governo estadual.

Segundo Arcoverde, a união entre os partidos de oposição é vista como uma estratégia essencial para ampliar a resistência política no Estado. “No Piauí teremos o governo e os heróis da resistência. Todos que quiserem integrar essa resistência estarão unidos na eleição”, afirmou. Ele destacou ainda que o diálogo com o PL tem sido positivo tanto com lideranças estaduais, como Tiago, quanto com a direção nacional. “Acredito que eles estarão conosco, independentemente do candidato, seja Margareth ou Joel”, completou.

A possível aliança surge no momento em que o PSDB passa por um processo de reorganização interna. O advogado Jorge Lopes foi escolhido para assumir a presidência estadual da sigla, após convite do presidente nacional do partido, Aécio Neves. A mudança marca uma nova fase para o PSDB, que tenta recuperar espaço após perda de influência no cenário político piauiense.

A articulação foi selada em encontro com lideranças e representantes de entidades, como a diretora da Fename, Lúcia Santos; o presidente do Simepi, Samuel Rêgo; e o escritor Diego Mendes. Ao assumir o comando do partido, Jorge Lopes destacou que pretende promover diálogo interno, defender pautas do centro democrático e aproximar o PSDB de debates atuais para reconstruir sua relevância no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *