Homem reage a assalto e mata suspeito na zona rural de Cocal
Um homem reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos criminosos na noite do último domingo (2), na localidade Campestre, zona rural de Cocal, no Norte do Piauí.
De acordo com informações da Polícia Militar, Gilenildo Alves da Silva, de 33 anos, seguia de bicicleta com a esposa em direção à comunidade Campestre, cerca de seis quilômetros após o Posto Fiscal da Pirapora, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.
Um dos suspeitos, armado com um revólver calibre .38, anunciou o assalto. Gilenildo reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso, conseguindo desarmá-lo. Durante a confusão, ele efetuou dois disparos, atingindo o assaltante, que morreu ainda no local.
O segundo suspeito fugiu na motocicleta, levando o celular do casal. A Polícia Militar isolou a área e acompanhou a vítima até o Hospital de Cocal, onde ele recebeu atendimento e prestou depoimento.
O corpo do assaltante foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), e as autoridades seguem em diligência para localizar o comparsa fugitivo.

