DESTAQUEPolíticaRecentes

Homem é preso com dezenas de iPhones e iPads sem nota fiscal no Aeroporto de Teresina

Um homem foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (9) no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, transportando diversos aparelhos eletrônicos de alto valor sem comprovação fiscal. A prisão foi realizada pela Polícia Federal (PF) durante uma fiscalização de rotina.

De acordo com a PF, o passageiro, que não teve a identidade divulgada, havia acabado de desembarcar e carregava dezenas de iPhones e iPads de última geração, avaliados em milhares de reais. Ao ser questionado, ele informou que não possuía notas fiscais dos produtos.

O homem foi levado para a sede da Polícia Federal em Teresina, onde foi autuado em flagrante pelo crime de descaminho — que consiste em importar produtos sem o pagamento de impostos. Após os procedimentos legais, ele foi liberado mediante pagamento de fiança.

Loja é alvo de operação por suspeita de contrabando e descaminho

Na semana passada, a Polícia Federal também cumpriu mandado de busca e apreensão em uma loja localizada no Shopping Rio Poty, em Teresina. A ação ocorreu no dia 2 de abril, em operação conjunta com a Receita Federal, como parte da Operação SIN TAX.

O objetivo da operação é combater crimes de contrabando, descaminho e lavagem de dinheiro relacionados ao comércio ilegal de eletrônicos. A investigação aponta para a atuação de uma organização criminosa especializada na importação e venda fraudulenta de aparelhos eletrônicos nos estados do Pará e Piauí.

As investigações continuam em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *