DESTAQUEPolíciaRecentes

Homem é condenado a mais de 26 anos de prisão por envolvimento na morte de adolescente em Teresina

Sentença foi proferida pelo Tribunal de Justiça do Piauí e inclui indenização de R$ 300 mil à família da vítima.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) condenou nesta quarta-feira (23) André Anderson Lima da Silva a 26 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e participação em organização criminosa. O réu também foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 300 mil à família do adolescente Pedro Matheus Soares Araújo, de 16 anos, executado em abril de 2023 na zona sul de Teresina.

A sentença incluiu três qualificadoras: motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum, o que agravou a pena aplicada.

O crime aconteceu no dia 21 de abril de 2023, nas proximidades da Subestação da Equatorial, no bairro Macaúba. De acordo com os autos, Pedro Matheus foi alvejado com três disparos de arma de fogo enquanto tentava escapar dos criminosos. Um dos tiros atingiu sua cabeça, quando o jovem já estava sobre o telhado de uma residência.

As investigações indicam que o homicídio foi motivado por disputas entre facções criminosas rivais que atuam na capital piauiense. A decisão do TJ-PI reforça o comprometimento do Judiciário no enfrentamento à violência urbana e à criminalidade organizada no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *