Homem condenado por tentar matar a mãe é preso novamente após denúncias de importunação sexual em Teresina
A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta quinta-feira (15), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por novos episódios de importunação sexual na zona Sul de Teresina. A ação foi realizada pelo 23º Distrito Policial, responsável pela apuração dos casos.
O suspeito, Marcos Antônio Barbosa de Souza, já possui uma condenação definitiva de 15 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra a própria mãe. Mesmo estando no sistema prisional, ele voltou a ser alvo de investigação após o registro de três denúncias recentes de importunação sexual, ocorridas principalmente na região da Vila Irmã Dulce.
De acordo com os relatos encaminhados à polícia, o homem abordava mulheres em espaços públicos, proferindo ofensas e expressões de cunho sexual. As ocorrências teriam acontecido, inclusive, na presença de crianças, o que agravou a gravidade dos fatos investigados.
Diante das denúncias e da decisão judicial, a equipe do 23º DP formalizou o cumprimento do mandado de prisão preventiva diretamente no sistema penitenciário, onde o investigado já se encontrava à disposição da Justiça. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.

